sexta-feira, 3 de julho de 2009

Almanacão de Férias, nº19 - Ed.Globo-Junho/96 Aqui podemos notar nitidamente a intenção dos quadrinhos, Horácio está indo dormir, depois ele acorda e vai embora do "BICO (PICO)" da montanha. No caminho ele encontra um colega onde ocorre o seguinte diálogo:Amigo do Horácio: Não sei o que deu em você para dormir no alto "DAQUELA MONTANHA" HorácioHorácio: Nem eu. Mas eu acordo tão bem... tão revitalizado!Bom, o que aconteceu foi o seguinte: No 1º quadro ele aparece bocejando de sono, mas se notarmos bem as seqüências, era como se ele estivesse tendo um orgasmo e logo após viesse aquela vontade de dormir, que dá após o orgasmo, e a parte branca no BICO(PICO) da montanha seria o sêmen, como ele mesmo diz na frase " MAS EU ACORDO TÃO BEM... TÃO REVITALIZADO " e faz uma cara de feliz e no fundo do último quadro se nota muito nitidamente a figura de uma mulher deitada. Onde as montanhas seriam os seios e mato no canto esquerdo, o seu cabelo, Etc. E na frase do colega do Horácio aparece as palavras "DAQUELA MONTANHA" grifadas fazendo a conexão direta c/ a mulher. Será que isso é ficção de nossas cabeças adultas ou manipulação barata do desenhista, a mando sabe-se lá de quem?
Esta na cara que as crianças de hoje em dia são facilmente manipuladas pelos meios de comunicação, onde a maioriadas coisas giram em torno de sexo.
Será que deu para perceber que as revistas do Maurício de Sousa não são infantis. Por isso cuidado com que o seu filho está olhando. Seja crítico, desconfie de tudo que é dirigido para a classe infantil hoje em dia, quer na televisão com os desenhos, jogos de computador e até nas revistas em quadrinhos.
A BÍBLIA AFIRMA EM OSÉIAS 4. 6: “MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO”.